Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A casa é o templo de cada pessoa. É lá que estão os objetos de uso pessoal, roupas, livros e memórias. É também o local ideal para relaxar depois de uma maratona de estudos, dia longo no trabalho ou transito infernal. Por esse motivo, é preciso que cada residência tenha a cara do morador – ou da família.

Mas, como fazer isso? Primeiro, é preciso avaliar as necessidades e mudar a decoração, ou, se for o caso, uma mini-reforma. Pintar paredes, instalar um novo assoalho, como piso laminado, ou comprar um enfeite pode mudar muito a disposição das casas.

Confira algumas dicas para deixar a sua casa mais bonita:

- Tenha as paredes bem pintadas: Mesmo que não queira um ambiente colorido, o frescor proporcionado por uma tinta nova dá uma nova cara para os ambientes e mostra cuidado com a casa. Especialistas em feng shui afirmam que isso é necessário para bons fluídos e energias dentro de casa.

- Tenha um piso bonito: Há diversas opções de pisos de instalação rápida e prática que podem mudar completamente o ambiente e aconchego em sua residência. Os pisos laminados são uma excelente opção, pois além de serem baratos, a instalação é feita de forma limpa e rápida. Alguns modelos são instalados apenas com encaixe.

Como deixar sua casa mais bonita- Ambiente cheiroso: Velas e aromatizantes deixam os ambientes agradáveis e cheirosos. Procure deixar saches de frescor em ambientes de uso coletivo, como corredores, sala de estar e lavabos.

- Aposte em plantas: As plantas e flores dão vida aos ambientes e ainda ajudam a natureza. Faça essa aposta!

- Cortinas, almofadas e tapetes nunca saem de moda: Aposte em tons alegres e coloridos. São pequenos detalhes que deixam a casa mais charmosa e decorada. Caso os moradores enjoem da cor ou de uma peça, é muito barato trocar.

- Mural da família: Tenha uma área ou mural para colocar fotos da sua família e amigos mais íntimos.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Webs amigas:

Mapa de Porto Santo - Madeira Visitar Porto Santo