Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Quando se pensa em férias, uma das primeiras coisas que vem à mente é um cenário de praia, com palmeiras e água de coco. Porém, muitas pessoas preferem o aconchego de um clima mais frio, com direito a um chocolate quente. Para essas pessoas, os hotéis em Curitiba são algumas das melhores opções de estadia.

A capital do Paraná possui uma infraestrutura invejável a qualquer cidade do Brasil, com suas ruas limpas e bem cuidadas, sem falar no sistema de transporte público, que é modelo para cidades do mundo todo.

Centenas de restaurantes, milhares de lojas de todos os tipos e quilômetros de parques e áreas verdes completam a estrutura da capital, que atraí milhares de turistas todos os anos. Os melhores hotéis de Curitiba estão na região do centro e seus arredores, local de maior concentração comercial e histórica.

Ao caminhar pelas ruas da cidade, não há como não pensar em todos os povos que imigraram ao longo do século passado, pois em cada casa, edifício ou igreja, é possível ver traços de sua cultura.

Poloneses, alemães, ucranianos, franceses, italianos, japoneses e libaneses são algumas das etnias que fizeram de Curitiba o que ela é hoje, trazendo grande diversidade de estilos arquitetônicos e culinários. O Memorial Ucraniano, por exemplo, localizado dentro do Parque Tingüi, é composto por uma casa típica feita em madeira, um palco ao ar livre, um portal, também em madeira, e uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, que fica no interior do Paraná.

Os italianos, como não poderiam ser de outra maneira, tomam conta do bairro mais gastronômico de Curitiba, o Santa Felicidade. A região está repleta de restaurantes, bares e adegas que oferecem aos visitantes vinhos, queijos e tudo que há de melhor na culinária italiana.

A cultura africana também foi muito importante na formação da cidade, e ainda hoje pode ser vista principalmente na fé de seus habitantes, seja no candomblé, na umbanda ou mesmo na fé católica, representada principalmente pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito.

Anualmente é realizada a Lavagem das escadarias nessa igreja, um evento religioso que reúne todas essas crenças, e é semelhante à famosa Lavagem do Bonfim, na cidade de Salvador, na Bahia.

Além de toda a cultura, e da imensa quantidade de parques que garantem tardes e manhãs agradáveis aos turistas e moradores, para alguns a busca por um bom hotel em Curitiba pode seguir na direção da agitação das noites curitibanas.

No Largo da Ordem, por exemplo, fica o tradicional bar alemão Schwarzwald, famoso por suas canecas de chope e pratos típicos como salsichões e chucrute. Já no Batel, bairro nobre da cidade, a agitação fica por conta das baladas com pistas de dança, enquanto o bairro São Francisco é o ideal para quem gosta de conversar e beber em pé na calçada. A capital agrada a todos os gostos, com diversos tipos de bares e diferentes baladas espalhadas por toda a cidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Webs amigas:

Mapa de Porto Santo - Madeira Visitar Porto Santo