Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



É comum a mulher utilizar alguns artifícios e produtos para continuar com aparência jovem e moderna, como maquiagem, cirurgia plástica e tratamentos longos, com cremes, massagens e tudo mais que o mercado tem que promete acabar com as rugas.

A realidade é que não há como evitar as rugas… Elas aparecem por causa da perda de elasticidade da pele, normal, com a falta de colágeno produzido por nossas células.

Ver também: como ter sempre uma pele hidratada

Porém, antes das rugas profundas aparecerem, surgem as marcas de expressão, olheiras e sinais de cansaço. Esses podem ser facilmente evitados das seguintes maneiras:

• Durma sempre oito horas por dia ou mais. Noites bem dormidas relaxam a expressão e suavizam as marcas;
• Coma alimentos com vitamina A, que é um poderoso antioxidante. Assim, combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce;
• Consuma: fígado, cenoura, batata doce, abóbora, ovo, tomate, espinafre, frango, pimentão vermelho e queijo prato;
• Procure cremes que contém vitamina A e cafeína. Esses funcionam contra olheiras e marcas de cansaço;
• Ao passar os cremes, massageie as áreas em movimentos circulares, sempre de baixo para cima;
• Outra forma de acabar com as rugas é procurar tratamentos estéticos modernos, como eletroestimuladores. O striat é um deles. Ele emite uma corrente contínua, que acaba por fazer uma ionização na pele. Dessa maneira, ajuda a combater rugas e marcas de expressão;
• Conheça técnicas de ginástica facial… Aquela que são feitas caretas para trabalhar os músculos da face e evitar rugas, sabe?
• Consulte seu dermatologista para saber o motivo de suas rugas. Elas podem ser hormonais, falta de vitaminas ou simplesmente efeitos do tempo. Para todos os motivos, o médico poderá dar uma solução que cabe em seu bolso e em seu estilo de vida.

Se aceite, bonita, como é. É possível controlar as rugas, mas com o tempo, é comum que outras surjam. Por isso, tente se aceitar do jeito que você é.

Tenha cuidado ao colocar suas mãos sujas nas lentes de contato, certifique-se que elas estão totalmente limpas antes de tocar em suas lentes de contato.
Ao tocar suas lentes com suas mãos sujas você pode estar infectando suas lentes de contato e futuramente ao usá-las você pode ficar com algum problema em seus olhos.
Vai te causar coceira ou até infecção se você não cuidar da sua higiene como deve. Então lave sua mão muito bem, e não deixe suas lentes em qualquer lugar.
 
Sempre use o dedo indicador para manusear sua lente de contato. O manuseio da lente se torna mais fácil com o dedo indicador. Tenha certeza que a lente está limpa,
sem defeito, úmida e sem sinais de ruptura.
 
Quando você tiver com as lentes de contato já na mão sempre olhe bem se as suas lentes de contato estão do lado certo.
Se as bordas da sua lente estiverem com viradas para fora, ela esta invertida. Se a lente estiver invertida coloque na sua mão e vire-a para o lado certo.
Sempre coloque as lentes de contato na posição côncava, com as bordas para cima.
 
Use o dedo médio de sua outra mão para erguer a pálpebra, e posicione a sua lente no olho cuidadosamente.
Solte levemente sua pálpebra. Não se esqueça de piscar várias vezes para ter certeza que suas lentes estão no local certo. Você deve reumidificar sua lente de contato quando necessário nunca se esqueça disso. Aplique a solução Aqua Lent refrescante em cada olho para manter suas lentes umedecidas. Se você perceber que a sua lente de contato pedi constantemente reumidificação consulte um oftalmologista.